6 de julho de 2010

Clubes que mais vendem PPV no Brasil. Os três gigantes lideram

Clube dos 13 divulga ranking das torcidas que mais compram PPV. Flamengo, Corinthians e Palmeiras encabeçam a lista
Do Estado Popular

Nova pesquisa do Pay-Per-View

Os filiados do Clube dos 13 tiveram conhecimento, na última sexta-feira, 28, da última pesquisa realizada entre torcedores-consumidores dos canais pay-per-view do Campeonato Brasileiro. Flamengo, Corinthians e Palmeiras lideram os novos números, que balizarão a distribuição de cotas entre julho de 2009 e junho de 2010,

Os dados apresentados pela Globosat, em conjunto com os institutos Ibope e Datafolha, mostram que já foram vendidos mais de 650 mil pacotes para o Nacional deste ano, quase o triplo comercializado há três anos.

“O crescimento nas vendas é a prova da eficiência deste sistema de fidelização. Acreditamos neste formato. Ele estimula os clubes a fazerem um trabalho intensivo junto aos seus torcedores para a compra do PPV”, afirmou o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.

Haverá nova pesquisa, em junho do próximo ano, de acordo com o contrato assinado para o triênio 2009-2011. Os parâmetros do futuro levantamento serão utilizados para a divisão das cotas entre julho de 2010 e junho de 2011. “Se as vendas de pacotes continuarem na mesma proporção, em poucos anos alcançaremos a marca de 1 milhão de consumidores”, destacou Koff.
Pay-per-view ou Pagar-para-ver, sigla PPV, é o nome dado a um sistema no qual os que assistem a televisão podem adquirir uma programação específica, a qual desejem assistir, comprando por exemplo o direito a assistir a determinados eventos, filmes ou outros programas. A programação é vista ao mesmo tempo para todos os que a compraram, ao contrário de sistemas de vídeo em demanda, que permitem ao usuário do serviço ver a programação no momento que desejar.
Pay-per-view traduzido significa "pague-para-ver". A taxa pela exibição do programa é geralmente adicionada na conta da operadora de TV a cabo ou televisão via satélite. Confira o ranking:

1º Flamengo (RJ) - 12,61%
2º Corinthians (SP) - 11,89%
3º Palmeiras (SP) - 8,96%
4º São Paulo (SP) - 8,03%
5º Internacional (RS) - 8,00%
6º Grêmio (RS) - 7,76%
7º Atlético (MG) - 7,05%
8º Fluminense (RJ) - 5,82%
9º Cruzeiro (MG) - 5,78%
10º Botafogo (RJ) - 4,94%
11º Vasco (RJ) - 4,47%
12º Santos (SP) - 1,95%
13º Atlético (PR) - 1,88%
14º Sport (PE) - 1,29%
15º Vitória (BA) - 1,17%
16º Coritiba (PR) - 1,16%
20º Bahia (BA) - 0,89%
21º Goiás (GO) - 0,71%
24º Portuguesa (SP) - 0,33%
33º Guarani (SP) - 0,03%

Nota: Dos clubes da Série A, não aparecem nessa relação o Náutico, Avaí, Barueri e Santo André. Não consegui obter informação sobre o porquê dessas ausências, em especial dos dois primeiros citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário